Custos

Cachorro velho não aprende truque novo

É óbvio que a regularização e formalização dos postos de trabalho no Brasil é essencial para a construção de uma sociedade justa.

A realidade atual (2016) são 4 milhões de processos trabalhistas, 12 milhões de desempregados sendo 25% na camada jovem, 2,25 milhões crianças&jovens vuneráveis no trabalho infantil, e somente no setor de segurança privada somos quase 1 milhão de postos preenchidos sem registros.

A máquina burocrática trabalhista brasileira consumiu 17 bilhões de reais nos últimos 12 meses com leis, processos, procedimentos, infra, etc…etc…e o trabalhador registrado brasileiro recebeu no mesmo período com indenizações cerca de 5 bilhões de reais, <1/3.

A pergunta: Uma reforma trabalhista deve contemplar mais benefícios aos nossos heroicos trabalhadores?  R.: ….

E se a reforma for postergada? Sem esse ajuste na lei no curto prazo é necessário que o trabalhador atualize suas habilidades de sorte a tornar-se relevante, ou em outras palavras que ele aprenda truques novos.

Dr Zero Cost

Dr Zero Cost por Ailton Vendramini, perfil realizador com formação na área de Engenharia, tendo trabalhado no Brasil, e no exterior. Atualmente acionista em algumas empresas, e foco no suporte & consultoria para lojistas, pequenas e médias empresas.

Comente

Comente

Categorias

Arquivo

veccon

vero