Custos

Melhores cidades para se fazer negócio no Brasil?

Hortolândia está entre as 100 “Melhores Cidades do Brasil Para Se Fazer Negócios”, segundo estudo da consultoria Urban Systems cujo ranking foi publicado na edição desta semana da Revista Exame.

O estudo analisou 28 indicadores das cidades brasileiras, incluindo informações sobre população, economia, infraestrutura e qualidade de vida, e colocou Hortolândia na 56ª posição geral. O ranking indica quais cidades têm maior potencial para atrair novas empresas e, assim, gerar oportunidades de empregos e renda para sua população e “reforçar” a arrecadação municipal.

O ranking nacional das melhores cidades com mais de 100 mil habitantes para se investir em novos negócios ou instalar uma empresa é liderado por Barueri/SP. Na RMC (Região Metropolitana de Campinas), também aparecem Paulínia (4ª colocada), Campinas (8ª), Valinhos (10ª), Indaiatuba (13ª), Americana (35ª), Sumaré (96ª) e Itatiba (87ª).

Segue abaixo o link para o material completo do Estudo das Melhores Cidades para Fazer Negócios (2016), publicado na edição 1124 da revista Exame:

https://www.dropbox.com/s/jjdtrj3ojxqkyan/Urban_Systems_MCN_2016.pdf?dl=0

Notícia de nov/2016 publicada no Portal da RMC

Dr Zero Cost

Dr Zero Cost por Ailton Vendramini, perfil realizador com formação na área de Engenharia, tendo trabalhado no Brasil, e no exterior. Atualmente acionista em algumas empresas, e foco no suporte & consultoria para lojistas, pequenas e médias empresas.

Comente

Comente

Categorias

Arquivo

veccon