Gestão

O tarefeiro e a PME

O tarefeiro é aquele que cumpre tarefas e são de grande importância para as PMEs. São funcionários, colaboradores que executam uma determinada tarefa (não confundir com missão).

As tarefas existem em qualquer empresa, e normalmente são atividades pouco atraentes, mas devem ser executadas, ou seja, é preciso gente que esteja disposta a cumpri-la. Essas pessoas são facilmente substituídas pois suas funções não exige que pensem, exercem suas atividades sem motivação, e sem perspectivas e de forma rotineira.

As pessoas que se propõe a executá-las deveriam ter algum outro objetivo fora da empresa, algo que as entusiasmem, algo que eleve seu ânimo, seu espírito, que faça brotar em si o compromisso de melhorar, de se engajar numa causa. Muitas dessas pessoas também são apáticas no lar, e em atividades fora do trabalho, não assumem compromissos e pouco se envolvem com outros temas. Esse estilo de vida é prejudicial para a própria pessoa, pois, ela não terá um objetivo maior, seja ele qual for, e sua vida terá pouco sentido.

Dr Zero Cost

Dr Zero Cost por Ailton Vendramini, perfil realizador com formação na área de Engenharia, tendo trabalhado no Brasil, e no exterior. Atualmente acionista em algumas empresas, e foco no suporte & consultoria para lojistas, pequenas e médias empresas.

Comente

Comente

Categorias

Arquivo

veccon

vero