Insights

O niver e a PME

Dia 26/01/2017, um amigo do Dr Zero Cost fez aniversário. Toda vez que um ser humano ou mesmo algo resiste ao período de mais um ano dizemos que ele ou essa coisa está fazendo aniversário.

Se um município conseguir se manter nos últimos 12 meses, ou mesmo se foi passado um ano da extinção de algo ou a morte de alguém, ou quem sabe de uma batalha vencida ou perdida, ou um outro fato histórico – o homem pisou na Lua, podemos e devemos comemorar o aniversário. E aí como a inovação disruptiva na humanidade levam séculos ou milênios para acontecer continuamos imitando os gregos. Ou seja, damos os parabéns para o aniversariante, ficamos ou deveríamos ficar ao seu lado nesta data para protegê-lo e ascendemos círios para espantar os maus espíritos, além é claro do bolo e dos presentinhos.

Quando uma PME ou uma pessoa completa mais um ano de vida devemos comemorar, o passo seguinte a comemoração pode ser encarada como algo ruim. Sim, como tudo nesta vida é passageiro e está em mutação, esse ano passado pode ser encarado como menos um ano de vida para a PME ou mesmo para todos nós. E trata-se de um fato, no caso da pessoa basta comparar as fotos dos dois últimos aniversários, e verificar duramente que não somos os mesmos.

Para a comemoração de mais um ano de uma empresa, é comum que seu fundador esteja presente, faça-se as devidas homenagens, e ao final a boa e velha canção:  “parabéns a você”.

Para a comemoração de mais um ano de vida do aniversariante, é comum que ele esteja presente, faça-se as devidas homenagens, e ao final a boa e velha canção: “parabéns a você”. Aqui o Dr Zero Cost entende que há algo que poderia ser corrigido, ou melhorado. Onde se encontra o fundador da festa do aniversariante? Ou seja, o aniversariante recebeu o maior de todos os presentes, a vida, e a pessoa que lhe fez essa oferenda foi a senhora sua mãe. Portanto, ele além de ser alvo das devidas homenagens deveria agradecer o seu fundador, ou seja, sua mãe, e porque não lhe dar um presente em sinal de agradecimento.

Dr Zero Cost

Dr Zero Cost por Ailton Vendramini, perfil realizador com formação na área de Engenharia, tendo trabalhado no Brasil, e no exterior. Atualmente acionista em algumas empresas, e foco no suporte & consultoria para lojistas, pequenas e médias empresas.

Comente

Comente

Categorias

Arquivo

veccon

vero