Dicas

Quem é Você?

Quem são seus 4 melhores amigos?

O Dr Zero Cost acredita no ditado popular que diz: “cada um de nós é a média de nossos quatros melhores amigos”.

Então, a segunda questão que se coloca é: Se queremos melhorar nossa média, temos que melhorar nossas amizades. Será que isso é verdade? O Dr Zero Cost acredita que sim.

Suponha que a partir de hoje seus amigos sejam: Leandro Karnal, Sérgio Cortella, Delfin Netto, e Monica DeBolle. Estão lá seus 4 melhores amigos e você o quinto da lista ali debatendo ideias e conceitos.

Você pode apelar para um momento de descontração e falar uma bobagem, mas com certeza mesmo a bobagem terá comentários inteligentes e bem-humorados. Karnal diria: “Há pessoas que querem fazer sucesso a qualquer preço e cimentam a estrada com palavrões. Acreditam que agressões com palavras vulgares e apelidos sejam um grande impacto. Estão corretos: causam impacto, mas vulgaridade é simples concussão”.

Carol Dweck escreveu em Mindset, “Por que procurar amigos ou parceiros que nada mais farão do que dar sustentação a sua autoestima, em vez de outros que o estimularão efetivamente a crescer? E por que buscar o que já é sabido e provado, em vez de experiências que o farão se desenvolver? A paixão pela busca de seu desenvolvimento e por prosseguir nesse caminho, mesmo (e especialmente) quando as coisas não vão bem, é o marco distintivo do “mindset” do crescimento”.

Ou seja, conviva com galinhas, e serás uma delas.

Dr Zero Cost

Dr Zero Cost por Ailton Vendramini, perfil realizador com formação na área de Engenharia, tendo trabalhado no Brasil, e no exterior. Atualmente acionista em algumas empresas, e foco no suporte & consultoria para lojistas, pequenas e médias empresas.

Comente

Comente

Categorias

Arquivo

veccon