- Não confunda falta de dinheiro com falta de competência para ganhá-lo.
- Quando há falta de dinheiro os investimentos não ocorrem, a situação piora, a incompetência tende a aumentar.
- Se a China investe 8% de seu PIB em infraestrutura, e o Brasil 2%, não é preciso ser nenhum gênio para entender que estaremos sempre na berlinda. Um próximo governo poderia dizer; eu vou investir 4% do PIB em infra, e depois é só explicar: Como? E, o Dr Zero Cost votará nesse candidato.
- Se você possui contas a pagar no final do mês e não possui recursos, o dinheiro é muito importante. Agora, se você possui o dinheiro para pagar essas contas, então, pense em coisas mais importantes.
- Não é possível para o Brasil sair desse buraco sem a poupança de outros países, ponto.
- A lei de Responsabilidade Fiscal + A Medida de Teto dos Gastos estão aí não para inibir os políticos de executarem grandes obras e, sim para os impedir que roubem sem que haja caixa.
- Os sindicatos no Brasil e, as organizações ligadas aos funcionários de companhias públicas são contra as privatizações. E ficamos assim, todos querem comer, mas ninguém quer fazer o almoço.
- O governo brasileiro pode se dedicar a: Saúde, Segurança e, Educação, de quebra planejar e regular com eficácia o setor de infraestrutura. Feito isso, ele só precisa dizer para o empresário: Quero isso, e as regras são essas, ponto. Ahh, e não vale mudar as regras na manhã seguinte.
- O “Happy Hour” deve acontecer também durante a jornada normal de trabalho. Afinal, devemos nos divertir enquanto estamos trabalhando e, com o próprio trabalho.
- Todos nós temos um Avatar, aquela imagem que os outros veem. A maioria de nós não conhece o próprio Avatar.
- Mentiras e desonestidades ajudam as pessoas a atingirem os níveis mais altos de uma organização aqui no Brasil.
- As pessoas são únicas, são diferentes, todavia, não são tão únicas assim e, nem tão diferentes assim.
- Quem sou eu? Morreremos sem saber responder coerentemente essa pergunta. No entanto, os muitos que somos passa por um filtro e se revela relativamente simples para o outro que nos vê. Somos o rastro de nossas memórias que reúnem os hábitos que adquirimos, nossas vivências, nossos medos, nossas virtudes, nossos amores, nossas perdas, nossas crenças, nossos valores, o interessante é que se colocarmos os 7,5 bilhões de seres humanos numa única bacia, daria para separar seus comportamentos em duas dezenas de grupos distintos.
- Onde você coloca atenção, cresce, mas pode desandar.
- Não existem fracassos, existem somente resultados.
- Um determinado vento verga fortemente um bambu e, ele não quebra. Vários bambus juntos vergam muito menos com o mesmo vento.
- Somos muito eficazes para registrar traumas, acidentes, e experiências desagradáveis ocorridas em nossas vidas, então, por que não somos tão bons para registrar alegrias, conquistas e momentos felizes?
- Normalmente somente vemos aquilo sobre o que podemos emitir alguma opinião, o restante não enxergamos.
- Julgamentos rápidos nos afastam da verdade.
- Antes de nos aposentar por tempo de serviço, muitos de nós aposentamos outras coisas, exemplo: nosso cérebro.
- O sábio é rápido para pensar e lento para falar, o tolo é rápido para falar e lento para pensar. Hoje, o tolo está atualizado, ele também é rápido para passar mensagens no “WhatsApp”.
- Se você é bom para responder perguntas provavelmente é um chefe ultrapassado. Se você é bom para perguntar provavelmente é um chefe com maiores possibilidades. (Continua na próxima semana).