Hoje, 25/01/2018, feriado em São Paulo por ocasião de seu aniversário, a cidade amanheceu dorminhoca e o Brasil, triste.
Triste por que o sr. Lula não poderá entrar com os Embargos Infringentes, restando-lhe somente os Embargos de Declaração, em que o réu pode pedir esclarecimentos sobre obscuridades, ou tentar eliminar contradições, ou suprir eventuais omissões dos três juízes, ou corrigir algum erro material – mas a sentença não poderá ser mudada?
Por que finalmente o Tríplex saiu de pauta e entraram as consequências de tê-lo sido considerado alvo de propina?
Por que lhe conferiram uma pena de 12 anos a uma pessoa duas vezes presidente do Brasil e com 71 anos de idade?
Por que restam outros processos para serem esclarecidos por este mesmo cidadão brasileiro, o sitio de Atibaia, o instituto Lula – palestras e vantagens indevidas, fraudes na Petrobrás e organização criminosa, compra do silêncio do sr. Nestor Cerveró, além da intenção de bloqueio da operação Lava Jato quando armaram para ele tomar posse como ministro para conseguir o Foro Privilegiado?
Por que já há candidatos à presidência da República em 2018 tentando esquematizar uma maneira de transferir os votos que até ontem eram de Lula?
NÃO!
O Brasil amanheceu triste porque muitas pessoas continuam viajando de jatinho particular, fazendo comícios, defendendo a si próprio e a sua candidatura com recursos provenientes do povo; porque temos 13 milhões de desempregados que continuam batendo perna atrás de um emprego; porque hospitais são fechados por falta de higiene e condições de se manterem; porque pessoas morrem e são largadas no IML pois o familiar não tem como pagar as taxas para retirada do corpo; porque juízes e funcionários de governo ganham aposentadorias desproporcionais aos cidadãos comuns; porque a tecnologia que usamos é importada de países cuja população é muito inferior em números ao estado de São Paulo.
O Brasil amanheceu triste!