Ícone do site Dr Zero Cost

O presidente eterno – Jornal Todo Dia – 16/08/2017

Ailton Vendramini - Dr Zero Cost - A hora e a PME

O que é a eternidade? Segundo definições ultrapassadas, são atributos ou qualidades daquilo que não possui início nem fim. A eternidade como os antigos conheciam era algo perene que já nasce eterno, assim, toda vez que se deparavam com esta palavra automaticamente a imaginação os conduzia para anos infindáveis se comparados a nossa existência desprezível.

A Coreia do Norte como a conhecemos hoje foi fundada em 1948 e seu líder Kim Il-sung faleceu em 1972, e desde então é o presidente eterno da nação, um marxisita-leninista, que criou uma nova modalidade de governo: o culto à personalidade, a ideologia Juche que no caso do sr. Kim ii-sung também se estende à família. Essa filosofia apregoa a autossuficiência em todos os campos, e a soberania nacional. Portanto, tudo que o jovem Kim Jong-woon fizer será nesta direção, e estará alinhado com o culto à personalidade.

Há muitas leis estranhas por lá, uma delas é que ninguém pode ter o mesmo nome dos líderes, aqui somos muito mais livres, qualquer um pode ter um filho e colocar o nome de Lula, José Dirceu, Dilma, Jader Barbalho, enfim, somos dotados do poder de qualquer escolha.

O Dr. Zero Cost, atualmente, entrevistando alguns jovens, quando faz a pergunta sobre experiência, não raro, escuta: sobre esse tema tenho uma vasta experiência, já trabalho há quase 10 meses. O mundo mudou, dez meses se aproximam da eternidade.

A Coreia foi povoada pela primeira vez no período paleolítico – tribos Tungus, e aprove ou não o atual presidente eterno, essa cultura marcou o povo. Cerâmicas encontradas ali datam de 8.000 a.C.. A história da Coreia iniciou-se na dinastia de Tangun, com a capital na mesma Pyongyang de hoje.

O primeiro rei Tangun começou a governar a partir do ano 2.333 a.C. e essa dinastia ficou ali por 12 séculos, uns 200 anos mais que duas vezes a idade do Brasil, o Dr. Zero Cost não saberia classificar esse período em comparação ao que hoje é denominado eterno, talvez tenha sido um Período Eterno Mega Plus!


Você também pode ler essa matéria diretamente no Jornal TodoDia, clicando aqui.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas