Artigos Publicados na Mídia Impressa

O presidente eterno – Jornal Todo Dia – 16/08/2017

Ailton Vendramini - Dr Zero Cost - A hora e a PME

O que é a eternidade? Segundo definições ultrapassadas, são atributos ou qualidades daquilo que não possui início nem fim. A eternidade como os antigos conheciam era algo perene que já nasce eterno, assim, toda vez que se deparavam com esta palavra automaticamente a imaginação os conduzia para anos infindáveis se comparados a nossa existência desprezível.

A Coreia do Norte como a conhecemos hoje foi fundada em 1948 e seu líder Kim Il-sung faleceu em 1972, e desde então é o presidente eterno da nação, um marxisita-leninista, que criou uma nova modalidade de governo: o culto à personalidade, a ideologia Juche que no caso do sr. Kim ii-sung também se estende à família. Essa filosofia apregoa a autossuficiência em todos os campos, e a soberania nacional. Portanto, tudo que o jovem Kim Jong-woon fizer será nesta direção, e estará alinhado com o culto à personalidade.

Há muitas leis estranhas por lá, uma delas é que ninguém pode ter o mesmo nome dos líderes, aqui somos muito mais livres, qualquer um pode ter um filho e colocar o nome de Lula, José Dirceu, Dilma, Jader Barbalho, enfim, somos dotados do poder de qualquer escolha.

O Dr. Zero Cost, atualmente, entrevistando alguns jovens, quando faz a pergunta sobre experiência, não raro, escuta: sobre esse tema tenho uma vasta experiência, já trabalho há quase 10 meses. O mundo mudou, dez meses se aproximam da eternidade.

A Coreia foi povoada pela primeira vez no período paleolítico – tribos Tungus, e aprove ou não o atual presidente eterno, essa cultura marcou o povo. Cerâmicas encontradas ali datam de 8.000 a.C.. A história da Coreia iniciou-se na dinastia de Tangun, com a capital na mesma Pyongyang de hoje.

O primeiro rei Tangun começou a governar a partir do ano 2.333 a.C. e essa dinastia ficou ali por 12 séculos, uns 200 anos mais que duas vezes a idade do Brasil, o Dr. Zero Cost não saberia classificar esse período em comparação ao que hoje é denominado eterno, talvez tenha sido um Período Eterno Mega Plus!


Você também pode ler essa matéria diretamente no Jornal TodoDia, clicando aqui.

Dr Zero Cost

Dr Zero Cost por Ailton Vendramini, perfil realizador com formação na área de Engenharia, tendo trabalhado no Brasil e no exterior. Atualmente acionista em algumas empresas e foco em Mentoria & Consultoria para pequenas e médias empresas no segmento de Gestão/Vendas/Marketing/Estratégia.

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivo

RICCOL Sistemas

Pular para a barra de ferramentas