Ícone do site Dr Zero Cost

Revista City’s Book destaca cidade de Sumaré para o Brasil e para o mundo

Edição bilíngue com 106 páginas apresenta a cidade com informações históricas e do seu desenvolvimento econômico e tem dados sobre todas as áreas do município

Por THAIS DE MATHEU | Sumaré
thais@tribunaliberal.com.br

Aconteceu na manhã de quinta-feira (09), no plenário da Câmara dos Vereadores de Sumaré, o lançamento do projeto “City’s Book Sumaré 2017”, publicação bilíngüe (Português e Inglês), com a intenção de atrair investimentos para a cidade e alavancar a economia local através de parcerias e do desenvolvimento econômico. Durante o evento, estiveram presentes vereadores da cidade, secretários municipais, empresários e público em geral.

A publicação foi editada pela agência de comunicação governamental especializada em marketing de cidades Maná Group, em parceria com a equipe da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Sumaré. “Essa edição da revista ressalta a grande potência ativa que é a cidade de Sumaré. A revista não teve custo à Administração Municipal. Ela é fruto de uma parceria do empresariado local com o município que forneceu os textos e as fotos. City’s Book Sumaré 2017 vai mostrar a cidade para fora e atrair olhares para o município com a finalidade de ser uma ferramenta que vai destacar a cidade e trazer novos negócios”, disse o representante da empresa responsável pela revista, Victor Falcão.

Para o diretor financeiro da Selmi, empresa fabricante de massas para as marcas Galo e Renata, Ricardo Bizigatto, a publicação chega para ressaltar e enaltecer a importância comunidade de Sumaré para o país. “Na nossa unidade na cidade, que é uma das três maiores do mundo, fabricamos alimentos (massas, bolos e biscoitos) e empregamos 1.200 colaboradores. Nossas embalagens levam o nome da cidade nacionalmente e internacionalmente”, comentou.

POTENCIAL

O ex-prefeito e atual secretário de Governo e Participação Cidadã, Antonio Dirceu Dalben, falou sobre a importância de uma ferramenta de comunicação e divulgação da cidade. “Na revista é possível encontrar todo o levantamento e toda divulgação do potencial da cidade de Sumaré. Outros municípios também já têm feito e outros certamente irão fazer a mesma publicação”, comentou. Dalben reafirmou que a Prefeitura “não precisou gastar o dinheiro do contribuinte com esse importante material de divulgação”. “Tudo isso foi ‘bancado’ pelos empreendedores e pelos empresários de Sumaré que colaboraram com o patrocínio e publicidade de sua empresa viabilizando o projeto”, completou.

O secretário de Governo comentou ainda que das cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas), Sumaré é uma das poucas que tem campo para se desenvolver e crescer e fazer uma expansão empresarial, comercial e imobiliária. “Estamos num anel viário invejável, próxima a grandes universidades, de um aeroporto internacional e cercada pelas melhores rodovias do Estado. Qualquer empresário do mundo tem condições de vir aqui e fazer investimentos que terão retorno imediato”, frisou.

EDIÇÃO

Numa edição com 106 páginas, a revista apresenta Sumaré em suas diversas peculiaridades, partindo de sua história passando pelo seu desenvolvimento econômico e completando com informações sobre as áreas de educação, saúde, assistência social, obras e infraestrutura, meio ambiente e serviços públicos, segurança e esporte e cultura.

Traz ainda entrevista com o chefe do Poder Executivo, Luiz Alfredo Dalben (PPS), e com o vice-prefeito, Henrique Stein Sciáscio (SD), que falaram sobre as principais conquistas no primeiro semestre do mandato e os principais desafios que a cidade enfrenta. A entrevista com o prefeito aborda ainda as principais vantagens que a cidade oferece para os investidores e empresas interessadas em se instalar em Sumaré.

O objetivo principal da publicação é ser um material de divulgação das vantagens que empresas e pessoas podem usufruir ao investir em Sumaré. Além de divulgar modelos de administrações públicas de sucesso para o cenário nacional e internacional.

PROJETO

Sempre realizado em parceria com as Prefeituras dos municípios contempladas o projeto City’s Book, serve como um verdadeiro cartão de visita da cidade, resumindo os principais atrativos e as boas práticas administrativas dos gestores públicos. Serve ainda como facilitador-meio prol a realização de parcerias no âmbito nacional e internacional.

O City’s Book possui circulação Internacional, gratuita e distribuição segmentada, tendo como foco principal as áreas Governamental, Econômica e Política. Além da distribuição fixa, em cada município contemplado é feito também distribuição específica, que contempla a região ao entorno como as principais empresas do município; as Prefeituras e Câmaras Municipais das cidades ao entorno; as Secretarias Municipais e órgãos públicos das cidades ao entorno e as Associações Comerciais ao entorno do município.


Prefeito ressalta valorização da cidade com publicação da revista

Durante o lançamento da “City’s Book Sumaré 2017”, o prefeito de Sumaré, Luiz Alfredo Dalben, explicou que a revista vai valorizar a cidade. “É uma publicação muito importante para a gente porque com ela, vamos ‘vender’ a imagem da cidade de Sumaré também para o exterior. Os depoimentos das grandes empresas da cidade na revista dão crédito ao fato de Sumaré ter condições de fazer exportação e que tem logística para isso. Além das proximidades com as rodovias e o aeroporto, tem uma malha ferroviária atrativa. E tudo isso contribui para atrair novas empresas e novos empreendimentos e valorizar o povo da nossa cidade”, afirmou o chefe do Poder Executivo.

Durante seu discurso, o prefeito falou também sobre a valorização das indústrias locais. “Gosto de valorizar as pessoas que contribuem com a cidade. A minha função aqui é essa, é fazer a defesa do cidadão sumareense e as empresas que aqui estão. Quando se tem boa vontade e dedicação, as coisas começam a andar. Sumaré é bem estruturada, mas tem muito a crescer”, finalizou.

Veja aqui edição da Revista City’s Book.


Você também pode ler essa notícia diretamente no Jornal Tribuna Liberal.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas