Publicações

Revista City’s Book destaca cidade de Sumaré para o Brasil e para o mundo

Edição bilíngue com 106 páginas apresenta a cidade com informações históricas e do seu desenvolvimento econômico e tem dados sobre todas as áreas do município

Por THAIS DE MATHEU | Sumaré
thais@tribunaliberal.com.br

Apresentação da Revista City's Book

Aconteceu na manhã de quinta-feira (09), no plenário da Câmara dos Vereadores de Sumaré, o lançamento do projeto “City’s Book Sumaré 2017”, publicação bilíngüe (Português e Inglês), com a intenção de atrair investimentos para a cidade e alavancar a economia local através de parcerias e do desenvolvimento econômico. Durante o evento, estiveram presentes vereadores da cidade, secretários municipais, empresários e público em geral.

A publicação foi editada pela agência de comunicação governamental especializada em marketing de cidades Maná Group, em parceria com a equipe da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Sumaré. “Essa edição da revista ressalta a grande potência ativa que é a cidade de Sumaré. A revista não teve custo à Administração Municipal. Ela é fruto de uma parceria do empresariado local com o município que forneceu os textos e as fotos. City’s Book Sumaré 2017 vai mostrar a cidade para fora e atrair olhares para o município com a finalidade de ser uma ferramenta que vai destacar a cidade e trazer novos negócios”, disse o representante da empresa responsável pela revista, Victor Falcão.

Para o diretor financeiro da Selmi, empresa fabricante de massas para as marcas Galo e Renata, Ricardo Bizigatto, a publicação chega para ressaltar e enaltecer a importância comunidade de Sumaré para o país. “Na nossa unidade na cidade, que é uma das três maiores do mundo, fabricamos alimentos (massas, bolos e biscoitos) e empregamos 1.200 colaboradores. Nossas embalagens levam o nome da cidade nacionalmente e internacionalmente”, comentou.

POTENCIAL

O ex-prefeito e atual secretário de Governo e Participação Cidadã, Antonio Dirceu Dalben, falou sobre a importância de uma ferramenta de comunicação e divulgação da cidade. “Na revista é possível encontrar todo o levantamento e toda divulgação do potencial da cidade de Sumaré. Outros municípios também já têm feito e outros certamente irão fazer a mesma publicação”, comentou. Dalben reafirmou que a Prefeitura “não precisou gastar o dinheiro do contribuinte com esse importante material de divulgação”. “Tudo isso foi ‘bancado’ pelos empreendedores e pelos empresários de Sumaré que colaboraram com o patrocínio e publicidade de sua empresa viabilizando o projeto”, completou.

O secretário de Governo comentou ainda que das cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas), Sumaré é uma das poucas que tem campo para se desenvolver e crescer e fazer uma expansão empresarial, comercial e imobiliária. “Estamos num anel viário invejável, próxima a grandes universidades, de um aeroporto internacional e cercada pelas melhores rodovias do Estado. Qualquer empresário do mundo tem condições de vir aqui e fazer investimentos que terão retorno imediato”, frisou.

EDIÇÃO

Numa edição com 106 páginas, a revista apresenta Sumaré em suas diversas peculiaridades, partindo de sua história passando pelo seu desenvolvimento econômico e completando com informações sobre as áreas de educação, saúde, assistência social, obras e infraestrutura, meio ambiente e serviços públicos, segurança e esporte e cultura.

Traz ainda entrevista com o chefe do Poder Executivo, Luiz Alfredo Dalben (PPS), e com o vice-prefeito, Henrique Stein Sciáscio (SD), que falaram sobre as principais conquistas no primeiro semestre do mandato e os principais desafios que a cidade enfrenta. A entrevista com o prefeito aborda ainda as principais vantagens que a cidade oferece para os investidores e empresas interessadas em se instalar em Sumaré.

O objetivo principal da publicação é ser um material de divulgação das vantagens que empresas e pessoas podem usufruir ao investir em Sumaré. Além de divulgar modelos de administrações públicas de sucesso para o cenário nacional e internacional.

PROJETO

Sempre realizado em parceria com as Prefeituras dos municípios contempladas o projeto City’s Book, serve como um verdadeiro cartão de visita da cidade, resumindo os principais atrativos e as boas práticas administrativas dos gestores públicos. Serve ainda como facilitador-meio prol a realização de parcerias no âmbito nacional e internacional.

O City’s Book possui circulação Internacional, gratuita e distribuição segmentada, tendo como foco principal as áreas Governamental, Econômica e Política. Além da distribuição fixa, em cada município contemplado é feito também distribuição específica, que contempla a região ao entorno como as principais empresas do município; as Prefeituras e Câmaras Municipais das cidades ao entorno; as Secretarias Municipais e órgãos públicos das cidades ao entorno e as Associações Comerciais ao entorno do município.


Prefeito ressalta valorização da cidade com publicação da revista

Durante o lançamento da “City’s Book Sumaré 2017”, o prefeito de Sumaré, Luiz Alfredo Dalben, explicou que a revista vai valorizar a cidade. “É uma publicação muito importante para a gente porque com ela, vamos ‘vender’ a imagem da cidade de Sumaré também para o exterior. Os depoimentos das grandes empresas da cidade na revista dão crédito ao fato de Sumaré ter condições de fazer exportação e que tem logística para isso. Além das proximidades com as rodovias e o aeroporto, tem uma malha ferroviária atrativa. E tudo isso contribui para atrair novas empresas e novos empreendimentos e valorizar o povo da nossa cidade”, afirmou o chefe do Poder Executivo.

Durante seu discurso, o prefeito falou também sobre a valorização das indústrias locais. “Gosto de valorizar as pessoas que contribuem com a cidade. A minha função aqui é essa, é fazer a defesa do cidadão sumareense e as empresas que aqui estão. Quando se tem boa vontade e dedicação, as coisas começam a andar. Sumaré é bem estruturada, mas tem muito a crescer”, finalizou.

Veja aqui edição da Revista City’s Book.


Você também pode ler essa notícia diretamente no Jornal Tribuna Liberal.

Dr Zero Cost

Dr Zero Cost por Ailton Vendramini, perfil realizador com formação na área de Engenharia, tendo trabalhado no Brasil e no exterior. Atualmente acionista em algumas empresas e foco em Mentoria & Consultoria para pequenas e médias empresas no segmento de Gestão/Vendas/Marketing/Estratégia.

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivo

RICCOL Sistemas

Pular para a barra de ferramentas