Hoje é 20 de janeiro de 2018!
Acredito que exista uma diferença importante entre as pessoas que leem notícias e as que criam notícias.
Muito se fala do Lula, eu não sei nada sobre o Lula, ou o pouco que leio nos jornais.
O ponto aqui é: Idealizemos um empresário bem-sucedido, que soube traçar sua trajetória. Um empresário que tenha a sua frente uma data importante, digamos, 24 de janeiro de 2018. Nesta data ele poderá perder 100% de seu patrimônio. O ele faria? Esperaria sentado o dia “D” e, em se consumando o fato, se lamentaria? Acredito que a reposta seria simples, antes do dia 24: Esse empresário mapearia diversos cenários e diversas soluções, todas factíveis.
Agora, suponha que ocorra o pior para esse empresário, ou seja, a falência consumada. O que lhe restaria? Restaria sua experiência, acumulada em conhecido nos diversos mercados que atuou. Então, o que ele faria? Ele tentaria vender esse conhecimento para outros empresários? Acredito que sim, ainda mais hoje que o tal do coaching está em moda.
Então, se ele já sabe deste cenário, e é uma pessoa inteligente, é mais ou menos óbvio que ele transferirá seus conhecimentos para outro empresário ou, quem sabe seus “votos”, mediante alguns honorários, não é mesmo? E obviamente antes das notícias de 24/01/2018.
Comente