Aonde está a toupeira?
Antes de qualquer movimento estruturado e intelectual para responder essa pergunta, se faz necessário recorrer ao dicionário Houaiss e definir toupeira; designação comum a pequenos e, diversos mamíferos insetívoros, especialmente aqueles da família dos Talpídeos, encontrados na Eurásia e América do Norte, de corpo alongado e cilíndrico , focinho longo e tubular, olhos diminutos e, patas anteriores adaptadas para cavar ou nadar.
É um erro pensar que esse tipo de animal não pode ser encontrado nos trópicos, principalmente com essa característica de olhos diminutos e, é desnecessário definir toupeirinha, ou seja, toupeira pequena, que também vive em galerias que cava com os membros anteriores espalmados. Alguns conhecem como cava-terra, rato-cego, e por aí vai.
Definido toupeira vamos às cenas:
Cena 1.
O Dr Zero Cost estava sentado ao lado da entrada da toca de uma toupeira, observava calmamente quando ela colocou a cabeça para fora. Ele a fita bem dentro dos olhos diminutos e, observa que a toupeira está colocando atenção nele curiosa por fazer algum contato de primeiro grau. Convencido da fantástica oportunidade apresentada, ele diz:
-Você, toupeira, vive nesta caverna e não sabe quão grande é o mundo, pois vou lhe dizer: Há montanhas, locais para se viver em tocas que são verdadeiras cavernas, você pode condicionar o ar que respira. Há florestas espalhadas por cinco continentes, há o que nós seres humanos denominamos “conforto” e aí um novo mundo se abre a sua volta, imagine, temos escavadeiras elétricas para cavar qualquer tipo de buraco, … o Dr Zero Cost já começava a falar sobre a Disney quando se aproximou deles uma mente brilhante.
Cena 2.
A mente brilhante “A” sentou-se a poucos corpos do Dr Zero Cost e disse:
– Olá Dr Zero Cost, olá toupeira, vocês sabem: O espaço é curvo, e já provei isso no início do século XX, aliás, o espaço-tempo é curvo e contínuo, e quanto mais ele se aproxima de uma matéria densa, mais o espaço se dobra e mais ele se torna curvo, podendo sucumbir se a matéria for extremadamente densa. Ahh o tempo! Sim, o tempo não é o mesmo para aqueles que vivem em regiões baixas comparado aos que vivem em regiões altas. Ele já ia falando sobre a triesfera, ou seja, algo finito e sem fronteiras quando se aproximou do grupo uma nova mente brilhante e, já foi sentando a poucos passos da mente brilhante “A”.
Cena 3.
A mente brilhante “B” cumprimentou os três e disse:
-A realidade são campos que vibram e, tomam forma quando algo colide. Tudo por aqui e por ali são campos quânticos, e as manifestações no formato de partículas é somente para facilitar o convívio projetando uma realidade que na verdade não existe. E, continuou, a distância entre os pontos 1 e 2 são percorridas aleatoriamente num mundo subatômico, e somente sabemos que ela foi percorrida quando as partículas atingem o ponto 2, antes disso a partícula não existe. O espaço-tempo é quântico e, já iniciava a explicação técnica sobre o entrelaçamento quântico quando …
Cena 4.
Naquele exato instante, um indivíduo vestido de rusticidade, matuto, que passava por ali, fitou as quatro figuras conversando e, perguntou já tirando o chapéu de palha: “Tarde, qual de vocês é a toupeira?” (continua na próxima semana)
Comente