Publicações

Governo instala Conselho Nacional de Desburocratização

O governo federal instalou, no último dia 22, o Conselho Nacional para a Desburocratização – Brasil Eficiente, com o objetivo de modernizar e melhorar a prestação de serviços públicos. O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, responsável por presidir o colegiado, ressaltou que a iniciativa focada na eficiência à administração pública resultará em menos custo para o cidadão e para o Estado brasileiro. O Movimento Brasil Competitivo será um dos participantes do Conselho, como representante da sociedade civil.

“Com grande alegria instalamos hoje o Conselho Nacional de Desburocratização. Fazer o Brasil menos burocratizado, menos papel, menos trabalho para o cidadão receber o serviço de Estado”, afirmou. Segundo Padilha, a medida irá facilitar os procedimentos administrativos para a população brasileira e também vai gerar impactos positivos na economia.

Atuação e diálogo

Integrado pelos ministros da Fazenda; do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão; da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações; da Transparência, Fiscalização e Controle (CGU); e pelo ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, o grupo se reunirá a cada três meses para aprovar e monitorar os avanços dessa agenda. Padilha afirmou que os ministérios contarão com comitês de desburocratização, responsáveis por cumprir metas e apresentar avanços ao Conselho. “Temos metas e vamos cobrar. Com isso vamos fazer o Brasil menos burocratizado”, reforçou.

Conselhão

A agenda de desburocratização contou com o empenho do governo federal desde o início da gestão do presidente da República, Michel Temer. Um dos principais sinais desse esforço foi a retomada do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o “Conselhão”, que conta com a representação dos mais variados líderes do setor empresarial. O ministro ressaltou a importância da inclusão de diferentes grupos nas decisões governamentais e chamou atenção para o empenho do governo em estabelecer diálogo aberto com a sociedade.

Leia aqui o decreto do conselho

Fonte: Movimento Brasil Competitivo

Dr Zero Cost

Dr Zero Cost por Ailton Vendramini, perfil realizador com formação na área de Engenharia, tendo trabalhado no Brasil e no exterior. Atualmente acionista em algumas empresas e foco em Mentoria & Consultoria para pequenas e médias empresas no segmento de Gestão/Vendas/Marketing/Estratégia.

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivo

RICCOL Sistemas

Pular para a barra de ferramentas