Gestão

Ser ou estar um campeão?

Ser um campeão, não é pouca coisa. É preciso chegar lá, seja através da liderança de segmento de mercado de uma PME, seja numa competição esportiva, seja num campeonato de matemática, etc…

Agora, se manter lá é a habilidade de aprender constantemente. É preciso estar aberto para rever seu desempenho passado e aprimorá-la. Rever suas limitações, e esforçar-se para superá-las.

Os campeões caem, ou são destronados por que são superados, porque pararam ali, e alguém que vinha na fila atrás dele lutou e o superou. É fato que quando um campeão é superado muito daquilo que ele fez serviu para os que vinham atrás se lapidarem e irem um pouco mais à frente.

Os campeões são importantes, mas aqueles que se mantém no topo por algum tempo, possuem algo mais. Possuem a maior capacidade de reaprender na maioria das vezes com os próprios erros, e eliminam os parâmetros que porventura estiveram obstruindo seus limites.

Dr Zero Cost

Dr Zero Cost por Ailton Vendramini, perfil realizador com formação na área de Engenharia, tendo trabalhado no Brasil e no exterior. Atualmente acionista em algumas empresas e foco em Mentoria & Consultoria para pequenas e médias empresas no segmento de Gestão/Vendas/Marketing/Estratégia.

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivo

RICCOL Sistemas

Pular para a barra de ferramentas