O novo Watson-IBM(2016) já está aí, ele não desvenda crimes mas possui uma assertividade de 92% para qualquer pergunta estruturada.
No final de 2014 um amigo de Orlando – USA, me falou sobre a tendência de residências para a geração Millenium e a atração que esses garotos tinham por morar numa “tiny house”. Essas casas são pequenas, mas devem proporcionar experiências indeléveis. Até me esforcei para pesquisar o tema, mas nada além disso. Hoje, 2016, pode-se comprar uma revista nacional do segmento da construção e ler sobre isso, elas já chegaram por aqui, tem muita gente construindo.
O aprendizado é,
-
Se lhe interessar… corra, você já está atrasado! E se não fizer, alguém irá fazer, não tenha dúvida. O Watson, partiu!
-
Outro ponto interessante é o pioneirismo, sempre escutei dizer que aquele que sai na frente chega na frente, isso não se tem mostrado verdadeiro na minha trajetória. Tenho visto pioneiros pagarem um preço alto por serem arrojados, e muitas vezes aqueles que o seguem já encontram a pista asfaltada e se dão muito melhor. Acredito que o segredo para aquele que parte em segundo lugar esteja em brincar com a mente humana, e lograr o sucesso. Explico: Suponha que você seja o primeiro piloto a ganhar um prêmio de Fórmula 1, então, esquece, essa posição já foi preenchida por você, eu nunca chegarei lá. Mas suponha que eu seja uma mulher, OPA!!! Está inaugurada uma nova categoria a ser explorada, e que tal um piloto negro, ou o mais jovem da história, ou o único piloto órfão da Fórmula 1, enfim, a fantasia é o limite.
Muitos outros Watsons virão e isso é mais ou menos lógico, porque estamos num mundo com tanta informação que já se tornou impossível para um ser humano comum guardar essas informações e processá-las para obter a melhor reposta, ou tomar a melhor decisão. Mas o Watson – IBM foi o primeiro a levantar essa bandeira, tranquilize-se, pois, a resposta para driblar esse problema é elementar meu caro!
Comente