Estamos nos aproximando do carnaval de 2017 e o Dr Zero Cost não é folião, mas pense nessas escolas de samba, nas pessoas trabalhando duro durante os últimos 12 meses para desfilar por 50 minutos numa avenida. Por quê? A resposta é relativamente simples, eles possuem um propósito e não é o ganho financeiro, ou lucro.
Pense agora na sua PME, trabalhando duro nos últimos 12 meses, num ano que deveríamos esquecer, 2016, qual foi o propósito dela? Ganho financeiro? Lucro? Se a resposta for sim, “sorry”, mas você não entendeu que o mundo mudou. O objetivo da PME deve ser cooperar e fazer desse mundo um local melhor para se viver, e por tal se o seu cliente tiver a mesma percepção você terá ou irá receber um ganho financeiro.
Como você irá fazer isso, depende de cada PME. Mas, é incrível como gente aparentemente com instrução não consegue enxergar essa mudança de paradigma executando ações contraditórias e empoderando pessoas erradas dentro das organizações.
O velho Kotler com seus longos anos de estrada pelos mais diversos campos do marketing nos ensina atualmente que as empresas devem ver o mercado como um “ser humano pleno, com coração, mente e espírito”.
Comente