Insights

O interior do Brasil

Cidades com mais de 150.000 habitantes e menos de 500.000 habitantes podem ser um filão para muitas PME´s. É lógico que alguns sempre irão chegar na frente, e os que vem atrás podem ter barreiras intransponíveis para superar, é o jogo mercadológico. Num exemplo, a Havan – Grupo nascido em Brusque – Santa Catarina está nessa trilha ´de explorar as cidades interioranas há algumas décadas e parece não arrependida.

O ponto aqui é, se o município possui renda percapita interessante e pode consumir determinados tipos de produtos e serviços que a PME disponibiliza, oferecer esses produtos e serviços localmente irá agregar valor ao cliente, e a percepção deste cliente irá levar para a PME algo conhecido como lucro.

A PME deve estar atenta ao fato que os clientes estão em mutação e por consequência suas percepções de valor.

Dr Zero Cost

Dr Zero Cost por Ailton Vendramini, perfil realizador com formação na área de Engenharia, tendo trabalhado no Brasil e no exterior. Atualmente acionista em algumas empresas e foco em Mentoria & Consultoria para pequenas e médias empresas no segmento de Gestão/Vendas/Marketing/Estratégia.

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivo

RICCOL Sistemas

Pular para a barra de ferramentas